Glenwood Springs (Portuguese)
Glenwood Springs Colorado

Glenwood Springs (Portuguese)

Glenwood Springs: um refúgio nas Montanhas Rochosas para relaxamento e renovação

Glenwood Springs está localizada no coração das Montanhas Rochosas do Colorado, entre Vail e Aspen, e é um centro para viagens de aventura ao ar livre e relaxamento gratificante. Rodeada de montanhas, a paisagem é espetacularmente fotogênica, mas foram as inigualáveis maravilhas naturais e aquelas desenvolvidas pelo homem que fizeram Glenwood Springs merecer o título de “Cidade mais divertida da América” e atrair a atenção de visitantes do mundo todo. A maioria dos visitantes chega a Glenwood Springs pela rodovia Interstate 70, atravessando o Glenwood Canyon. Essa estrada espetacular, com quase 30 quilômetros de extensão, segue o curso do rio Colorado e apresenta vistas estonteantes dos penhascos do cânion. Graças às maravilhas da engenharia, a rodovia interestadual que passa pelo Glenwood Canyon incorpora-se de forma discreta à paisagem. Quatro áreas de descanso do Glenwood Canyon permitem acesso a atividades de caminhada, ciclismo, rafting e piqueniques.

Hot Springs

A mais antiga e conhecida das atrações de Glenwood Springs é a Glenwood Hot Springs. Famosa por ser a maior piscina de águas termais minerais do mundo, ela tem 100 metros de comprimento e, com sua temperatura de 34°C, é o local perfeito para diversão, natação ou saltos de trampolim. Uma piscina menor tem uma temperatura de 40°C, apresentando bancos submersos e cadeiras bolhas para oferecer o máximo em relaxamento. A nascente Yampah fornece a água mineral quente da piscina, em uma velocidade de 4,4 milhões de quilolitros de água por dia! Glenwood Hot Springs é um destino de férias nos EUA imperdível em qualquer época do ano. Glenwood Springs também abriga outra maravilha geotérmica: as Yampah Spa and Vapor Caves. Localizadas a leste de Glenwood Hot Springs, as cavernas de vapor são uma rara maravilha natural encontradas em poucos locais do mundo. As cavernas de vapor se formaram quando a camada de calcário ficou submersa abaixo da superfície do rio Colorado. Águas sulfurosas e levemente ácidas criaram grandes buracos na rocha porosa. Quando a água baixou, as cavernas estavam formadas. A água quente da nascente Yampah flui por canais no solo das cavernas, criando uma sauna subterrânea natural. Os visitantes descem por uma escada para experimentar os agradáveis vapores de água mineral em uma câmara rochosa e à meia-luz com bancos de mármore. Uma torneira de água fria próxima oferece uma pausa refrescante do calor.

Grandiosidade geológica

Assim como ocorreu na formação das cavernas de vapor, 550 milhões de anos de formação e erosão de montanhas deixaram sua marca no Glenwood Caverns Adventure Park. Os passeios em cavernas do parque são ideais para todas as idades, em qualquer época do ano. Guias orientam os visitantes pelos subterrâneos, onde eles se encantam e maravilham com estalagmites, estalactites e formações cristalinas. Os destaques dos passeios incluem a visita ao Barn, um local com cinco andares de altura, e o King’s Row, uma imensa área cujas cavernas contêm centenas de formações brilhantes. Mais emoções aguardam os visitantes no Glenwood Caverns Adventure Park, onde se encontra a Cliffhanger Roller Coaster, a montanha-russa mais alta da América do Norte! Curvas ao lado de penhascos e descidas que fazem o coração disparar despertam o sorriso de crianças de todas as idades, jovens em idade e em espírito. Outras diversões que certamente encantarão os visitantes do parque temático de western incluem o tobogã mais extenso do Colorado e o balanço gigante Giant Canyon Swing.

Atividades ao ar livre

Glenwood Springs é o lar de dois rios. O rio Colorado corta o Glenwood Canyon, e o rio Roaring Fork desce de Aspen. Várias empresas fornecem tudo o que os visitantes precisam para desfrutar de uma experiência de rafting segura. O maior trecho com alta concentração de trutas (Gold Medal Water) do Colorado faz parte do rio Roaring Fork. A seção do rio entre Glenwood Springs e Carbondale é conhecida por suas imensas trutas marrons e trutas-arco-íris, cujo comprimento médio é de 30 a 46 centímetros. É possível contratar guias experientes para aulas, passeios guiados e recomendações. Uma das melhores formas de os visitantes explorarem Glenwood Springs é de bicicleta. Com várias trilhas para bicicletas, essa é uma maneira fácil de se exercitar e conhecer as paisagens ao mesmo tempo. As melhores épocas para isso são o verão e o outono, quando a umidade está baixa e existe muita luz solar. Várias empresas alugam bicicletas e fornecem instruções para ajudar os visitantes a decidir a melhor trilha para eles. O Hanging Lake é o destino final de uma das várias trilhas de caminhada de Glenwood. Localizado no Glenwood Canyon, o lago é formado por uma queda d'água imaculada e, em 2011, foi qualificado como um Marco Natural Nacional. A trilha é íngreme, subindo 274 metros em um trecho de menos de 2 quilômetros, mas o visitantes podem aproveitar áreas de descanso com sombra em qualquer ponto da trilha.

História do oeste selvagem de Glenwood

O morador de pior fama de Glenwood Springs foi o dentista-transformado-em-jogador John “Doc” Holliday. O pistoleiro conhecido por seu papel no tiroteio do OK Corral chegou a Glenwood Springs pelo mesmo motivo de várias outras pessoas: as águas termais. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, Holliday estava doente com uma incurável tuberculose. Ele está enterrado no cemitério de Linwood, junto com Harvey Logan, conhecido como “Kid Curry”, o mais mortífero dos bandidos do Wild Bunch de Butch Cassidy. Explore o rico passado de Glenwood Springs em mais detalhes no Frontier Historical Museum.

Hospedagem, restaurantes e compras

Com cerca de 1.700 aposentos disponíveis, os visitantes podem escolher entre uma variedade de acomodações em Glenwood Springs, incluindo hotéis que vão de tesouros históricos a alternativas modernas com um toque urbano, e tudo o que existe entre esses extremos. A maioria das opções de hospedagem de Glenwood Springs está convenientemente próxima de comodidades e atrações, o que facilita os passeios matinais ou uma caminhada à noite. Mais de 60 restaurantes servem opções deliciosas. As alternativas vão de refeições familiares econômicas a opções premiadas e refinadas. Glenwood Springs possui quatro regiões diferentes para compras, onde os visitantes podem escolher entre necessidades básicas de viagem e presentes elegantes ou pequenas lembranças.

Para obter mais informações

O Glenwood Springs Visitors Center, localizado na Grand Avenue número 802, tem prazer em responder às dúvidas dos visitantes. A equipe treinada pode fazer recomendações e ajudar a organizar hospedagem e atividades. Para obter mais informações, entre em contato com Lisa Langer, vice-presidente de marketing turístico, em 970-230-9035 ou por e-mail em lisa@glenwoodchamber.com.